segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Branca de Neve e os Sete Anões

Era uma vez uma rainha muito bela, mas muito malvada, também. Um dia ela foi consultar o espelho mágico, como fazia todos os dias para saber se ela era a mais bela do reino. Ele disse lhe que a mais bonita era a sua enteada, Branca de Neve.
Com tanta inveja, a rainha malvada mandou um criado matar a pobre da Branca de Neve, mas quando chegou a hora de a matar ele teve compaixão dela e aconselhou-a a fugir. E ela assim foi correndo cada vez mais e dirigindo-se para a floresta até que chegou a casa dos sete anões (Soneca, Dengoso, Feliz, Atchim, Mestre, Zangado e Dunga) eles trabalhavam na mina.
Quando a rainha soube, ficou muito furiosa e decidiu ela própria matar a Branca de Neve. Disfarçou-se de velha e bateu na porta, e a sua enteada abriu-a e a rainha ofereceu-lhe uma maça envenenada, Branca de Neve deu uma mordida e caiu morta no chão.
Quando os sete anões se preparavam para a enterrar, passou por la um príncipe, viu-a tão bela que a beijou. Ao beija-la o pedaço da maça saltou-lhe da garganta e acordou.
Depois o príncipe apaixonou-se pela Branca de Neve, casaram e viveram felizes para sempre, e a rainha ficou tão zangada que nunca mais ninguém a viu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário