segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Bela e a Fera 

Em uma vez pequena aldeia onde vive Bela, uma jovem inteligente que é considerada estranha pelo moradores da localidade, e seu pai, Maurice, um inventor que é visto como um louco. 
Ela é cortejada por Gaston, que quer casar com ela. Mas apesar de todas as jovens do lugarejo o acharem um homem bonito, Bela não o suporta, pois vê nele uma pessoa primitiva e convencida. Quando o pai de Bela vai para uma feira demonstrar sua nova invenção, ele acaba se perdendo na floresta e é atacado por lobos. Desesperado, Maurice procura abrigo em um castelo, mas acaba se tornando prisioneiro da Fera, o senhor do castelo, que na verdade é um príncipe que foi amaldiçoado por uma feiticeira quando negou abrigo a ela. 
Quando Bela sente que algo aconteceu ao seu pai vai à sua procura. Ela chega ao castelo e lá faz um acordo com a Fera se seu pai fosse libertado ela ficaria no castelo para sempre. 
A Fera concorda e todos os "moradores" do castelo, que lá vivem e também foram transformados em objetos falantes, sentem que esta pode ser a chance do feitiço ser quebrado. 
Mas isto só acontecerá se a Fera amar alguém e esta pessoa retribuir o seu amor, sendo que isto tem de ser rápido, pois quando a última pétala de uma rosa encantada cair o feitiço não poderá ser mais desfeito.
Bela demorou para se acostumar com a casa e a fera.  Ao passar do tempo, a intimidade foi crescendo. Começaram a conversar no jardim, ler juntos, almoçar e jantar juntos até um dia em que os dois se veem fascinados um pelo outro e dançam no salão do Castelo. Fera gostava tanto de Bela que permitiu que ela fosse visitar seu pai depois de tanto tempo. Então Bela foi ver seu pai. Ao voltar se deparou com uma cena inesperada.
Bela viu Fera muito doente e quase morrendo. Bela então perguntou o que tinha acontecido, mas Fera estava tão abatido que não conseguia responder Bela. Bela desesperada diz em e bom som que Fera não poderia lhe deixar pois ela o amava muito e em seguida beijou seu rosto.
No mesmo momento, Fera começou a se transformar, a ter outra feição. Fera se transformará em um lindo príncipe e explica para Bela que uma bruxa o tinha enfeitiçado a muito tempo, e que o feitiço só seria desfeito se alguém que o amasse de verdade, o beijasse.
Depois disso, Bela e Fera se casaram e viveram felizes para sempre no Castelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário